10 apresentações que você precisa assistir do Tiny Desk Concert

O canal da NPR Music já conta com mais 800 vídeos, com performances de músicos de diversos gêneros musicais

Compartilhe:

Para quem está com saudade de curtir um bom show, assim como nós, existe um canal no Youtube com apresentações incríveis com um clima bem intimista. Quem curte música, principalmente aquela apresentação ao vivo, certamente conhece o Tiny Desk Concert, uma série de vídeos criada pela NPR Music (National Public Radio – uma rádio norte-americana). 

Com presença de diferentes músicos dos mais variados gêneros musicais, o canal dispõe de mais de 800 apresentações. Antes da covid-19 e o isolamento social, os shows eram filmados no meio da redação da NPR em Washington, nos Estados Unidos. 

Ensemble Signal em uma apresentação no Tiny Desk Concert em 2019 (Claire Harbage/NPR).

Agora com a pandemia, as apresentações foram adaptadas. Nomeadas de Tiny Desk (Home) Concert, as performances são feitas em lugares específicos, seguindo medidas de proteção ou na casa dos próprios artistas, nos levando ao mais íntimo delas. O primeiro show aconteceu em 2008 e hoje o canal conta com mais de 2 bilhões de visualizações. 

Foi tarefa difícil, mas selecionamos 10 apresentação que você precisa assistir no canal da NPR Music.

Liniker e os Caramelows

É Brasil sendo muito bem representado na gringa!! A apresentação da banda rolou em 2018, e transmite amor do começo ao fim. Para quem não conhece a banda é uma ótima oportunidade para se apaixonar pelo som. A setlist contou com “Calmô”, “Tua” e “Remota”. 

Chloe x Halle

Com uma banda poderosa e toda girl power, as irmãs Chloe e Halle Bailey dão show de talento. No novo formato devido a pandemia, o clima intimista se manteve com a ambientação e muitas flores.

Mac Miller

Mac Miller se apresentou em agosto de 2018. Em um clima aconchegante ele apresentou as faixas “Small Words”, “What ‘s the use” com a participação do baixista Thundercat e fechando com “2009”.  Infelizmente o rapper veio a falecer um mês depois da divulgação do vídeo. 

H.E.R

Gabriella Wilson é o nome de registro da cantora mais conhecida como H.E.R “Having Everything Revealed” (Ter Tudo Revelado – tradução livre). Trazendo seu R&B contemporâneo, a setlist é composta por “Going” (Interlude), “Feel A Way“, “Hard Place” e “Focus“. A cantora coloca seus sentimentos mais profundos nas músicas, um dos principais pontos que os fãs se identificam com ela.

BTS

A NPR Music divulgou que estavam na tentativa de trazer o grupo sul-coreano há anos, e precisou de uma pandemia global e o novo formato em casa para a apresentação acontecer. 

A performance aconteceu em Seul, a capital da Coreia do Sul – em um ambiente cheio de LPs, trazendo um ar da era Disco que combinou com a fase de “Dynamite” dos meninos. Para aqueles que possuem resistência com o grupo, essa é uma ótima apresentação para conhecer a energia que eles possuem. Eles entregam vocais, carisma e muito talento em canções profundas que completam a setlist – “Save me” e “Spring Day”.  

Harry Styles 

É uma apresentação apaixonante, tanto pelas músicas como pelo Harry. O cantor apresentou canções do seu último álbum Fine Line – “Cherry”, “Watermelon Sugar”, “To Be So Lonely” e  “Adore You”. Entre as faixas ele comentou de forma bem humorada sobre o processo criativo delas. 

Eu tenho que vir para a NPR com mais frequência”, disse Styles depois que ele e sua banda tocaram sua primeira música. “É legal aqui“.

Lizzo

A cantora entrega vocais poderosos do começo ao fim da apresentação. Cheia de boas tiradas e muito bom humor ela apresentou os hits “Cuz I love you”, “Truth hurts” e finalizando com “Juice“. 

Daniel Caesar

Ashton Simmonds, mais conhecido como Daniel Caesar parece ser uma pessoa tímida, ao fundo, naquele pequeno espaço ele abre a boca e somos tomados pela sua voz. O cara é grande, e seu apoio vocal é de tirar o chapéu. A apresentação contou com a participação da cantora H.E.R na canção “Best Part”.

Kirk Franklin

Com coro e banda, Kirk Franklin se apresenta na versão em casa. O cantor se apresentou fechando o mês especial da história negra no Tiny Desk. Trazendo a música gospel raiz americana, cheia de harmonias e vocais poderosos – a apresentação é cheia de energia e canções com mensagens sobre espiritualidade, fé e encorajamento, vale muito a pena conferir!

Anderson Paak & The Free Nationals

A apresentação é de Agosto de 2016, e a mais assistida do canal, com mais de 67 milhões de visualizações. Esses números não são à toa, é uma performance envolvente, animada e um misto de Jazz, Hip-Hop e R&B. 


Compartilhe: