O GRAMOFONE ATIVO

O Gramofone Ativo, idealizado por Juliana Santana, surgiu da vontade de compartilhar seus artistas favoritos, pouco conhecidos e fora da grande mídia. A ideia amadureceu conforme ela concluía cada semestre e em 2020, ano de pandemia e mudanças extremas, formou-se uma equipe apaixonada por jornalismo, histórias e claro, música!

Nosso objetivo é possuir uma redação cada vez mais plural e diversa, pois somente assim conseguiremos dar voz e fazer barulho. 

Fugindo da ideia de que “não fazem mais músicas como antigamente”, vamos trazer um conteúdo cheio de novidades, sem deixar a grande cobertura musical de lado. No fim queremos te mostrar que o melhor lugar para se estar é fora da bolha.

Conheça a equipe

juliana-santana

JULIANA SANTANA

FUNDADORA | REDAÇÃO | REDES SOCIAIS

Vivendo em modo aleatório e fugindo de rótulos, aprendi o quanto viver fora da bolha é incrível. Jornalista, viúva da MTV, fanática por shows e festivais.

ari-silva

Ari

REDAÇÃO

Uma (futura) jornalista com amor por histórias ainda não escritas e com paixão por romances fictícios.. e ah, sereia nas horas vagas!

camila-coelho

Camila Coelho

REDAÇÃO

Jornalista e curiosa profissional. Aprendi a falar com 1 ano, a ler com 4, e desde então essas são as paixões da minha vida; Contar e ouvir histórias.

leticia-albuquerque

Letícia Albuquerque

REDAÇÃO

Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira. Volto inteira mesclada com todas minhas vertentes, do clássico ao atual, do nacional ao mundo.

ana-luiza

Nalu Pinheiro

REDAÇÃO

Jornalista e uma apaixonada por música e cultura (e Beyoncé). Mas, cultura não é só falar da parte do entretenimento, e sim, o que podemos entender com aquele trabalho, por isso, sou alimentada por uma curiosidade pelo significado de cada canção e tenho uma obsessão por traduzir isso na escrita.

raphaella-santucci

Raphaella Santucci

REDAÇÃO

Estudante de jornalismo apaixonada por música, moda, TV e reality show. Leitora desde pequena e ouvinte fiel de rádios locais. Já foi dançarina, violoncelista orquestral e estudou canto – sempre em busca de expressão artística.

rayssa-lopes-6

Ray Lopes

REDAÇÃO

Hi! Eu sou a Ray. Ray de Rayssa, mas vamos facilitar, hehe! Sou extremamente falante, nasci com o dom da gambiarra da comunicação, consigo conversar sobre tudo! Eu sou muito aleatória hihihi. Sou estudante de jornalismo, com um pézinho no mundo teatral e musical, gosto de ter opções criativas!

gabriel-dos-santos

Gabriel Santos

Redes Sociais | Designer

Um mero sonhador, que viaja pela imensidão. Colocando nos projetos minha interpretação do que sinto, do que sou, do que vejo e do que quero transformar. Assim como abraços, gosto de música desde que tive a primeira conexão com ela. Vira e mexe escrevo umas linhas com rimas e ah, no meio de tanto, eu também sou designer gráfico.

jamerson-cesar

Jamerson César

Designer

Sou cristão, artista, cearense (quase 20) e quero mostrar o amor através da minha arte e da minha única forma de ver o mundo, eu gosto de coisas leves e sou bem eclético tanto visual quando musicalmente.

renato-bispo

Renato Bispo

Desenvolvedor

Refém eterno de uma imaginação que frequentemente supera a minha capacidade de transformá-la em algo concreto, mas que felizmente às vezes rende bons frutos. Gosto muito de escrever, códigos e textos, e também de ouvir, frases e canções.

plugins premium WordPress