O Gramofone Ativo, idealizado por Juliana Santana, surgiu da vontade de compartilhar seus artistas favoritos, pouco conhecidos e fora da grande mídia. A ideia amadureceu conforme ela concluía cada semestre e em 2020, ano de pandemia e mudanças extremas, formou-se uma equipe apaixonada por jornalismo, histórias e claro, música!
Nosso objetivo é possuir uma redação cada vez mais plural e diversa, pois somente assim conseguiremos dar voz e fazer barulho.
Fugindo da ideia de que “não fazem mais músicas como antigamente”, vamos trazer um conteúdo cheio de novidades, sem deixar a grande cobertura musical de lado. No fim queremos te mostrar que o melhor lugar para se estar é fora da bolha.
Jornalista e uma apaixonada por música e cultura (e Beyoncé). Mas, cultura não é só falar da parte do entretenimento, e sim, o que podemos entender com aquele trabalho, por isso, sou alimentada por uma curiosidade pelo significado de cada canção e tenho uma obsessão por traduzir isso na escrita.
Um mero sonhador, que viaja pela imensidão. Colocando nos projetos minha interpretação do que sinto, do que sou, do que vejo e do que quero transformar. Assim como abraços, gosto de música desde que tive a primeira conexão com ela. Vira e mexe escrevo umas linhas com rimas e ah, no meio de tanto, eu também sou designer gráfico.
2024©GRAMOFONEATIVO