5 FAMÍLIAS ICÔNICAS NA CENA MUSICAL

FAMÍLIAS ICÔNICAS NA CENA MUSICAL

COMPARTILHAR

Recentemente, o irmão de Kayblack e MC Caverinha, o KayBege, deu início à sua carreira na indústria do trap e deu o que falar. Com a trindade de irmãos inseridos na cena, os fãs e a mídia passaram a os chamar de “Família Real do Trap”, e os três já têm tudo para dominar a indústria juntos em família.

Todo esse assunto me lembrou algumas famílias icônicas na cena musical popular brasileira e global que também fizeram história. Bora relembrar?

Fat Family

O grupo vocal foi criado em 1996, inicialmente formado pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzete, Kátia e Deise Cipriano, e teve como inspiração a black music americana, e artistas como Whitney Houston, Chaka Khan e Aretha Franklin.

Eles possuem um som que puxa pro lado R&B com um soul bem servido e deixa qualquer um contagiado pelas letras e melodias animadas. Além de serem históricos para a música brasileira, ainda são criadores da mexidinha no pescoço lendária.


Chloe X Halle

Em segundo lugar, as inigualáveis Chloe e Halle. A dupla, apadrinhada pela Beyoncé, é formada pelas irmãs estadunidenses e surgiu em 2013, postando covers no YouTube quando tinham 11 e 13 anos.

A versão delas de “Pretty Hurts” viralizou e chegou até a Bey, que convidou a dupla para fazer parte da sua gravadora Parkwood Entertainment. Mesmo seguindo rumos artísticos diferentes, as irmãs fizeram um marco com toda a estética e som único com um R&B gostosinho de ouvir.



Pepê e Nenê

Elas não poderiam estar fora da lista de famílias icônicas da cena musical, já que bombaram nos tempos de ouro do Brasil: anos 2000. A dupla composta pelas gêmeas Potiara e Potiguara da Silva, teve o primeiro álbum lançado em 99.

O disco vendeu 150 mil cópias, e rendeu disco de ouro e viagens para fora do Brasil. As músicas Mania de Você e Mais uma Vez levaram as irmãs aos maiores programas de auditório do país na época e até os dias de hoje.



Jacksons Five

O grupo era formado por Michael Jackson e os irmãos, Jackie, Marlon, Tito, Jermaine e Randy. Eles venderam cerca de 113 milhões de álbuns, e conseguiram emplacar verdadeiros sucessos atemporais como I want You Back, I’ll be There e ABC. Os Jacksons entregavam uma excelência muito grande nas performances, coisa que chamou a atenção do público geral.

Em 84, quando Michael Jackson passou a fazer trabalhos solo, o grupo encerrou as atividades por não fazerem mais sucesso como antes. Porém, as músicas continuam atemporais e memoráveis.



Gilsons

Por fim, fechando a lista de famílias icônicas da cena musical – a banda Gilsons, que é formada inteiramente por netos e fillho do Gilberto Gil –  José Gil, Francisco Gil e João Gil – que explica o nome. Eles possuem um EP lançado, intitulado Várias Queixas, e já colecionam apresentações em palcos nacionais importantíssimos.

Por terem nascido em um meio 100% musical e recheado de ritmos baianos, as músicas do Gilsons trazem uma influência baiana, POP e afoxé misturado com MPB e eletrônica. Apesar de ter sido lançado em 2018, o grupo já se consolidou na cena e já tem vários hits na discografia.

Conta pra gente no @gramofoneativo qual sua família musical favorita, e se você adicionaria mais alguma aqui!

plugins premium WordPress