Anos 2000: 5 músicas que voltaram com tudo

Compartilhe:

Nostalgia seria o termo chave para algumas músicas que voltaram com tudo, especialmente, as dos anos 2000. Com a explosão do TikTok pelo mundo tivemos um aumento significativo para os músicos atuais, pois atualmente, a rede social é a ferramenta certeira para espalhar rapidamente aquele som. De acordo com o relatório da Winnin Report, que mostra o impacto da rede social no consumo musical, 7 entre as 10 músicas mais ouvidas de 2020 no Spotify viralizaram primeiro no TikTok.

Além disso, segundo um estudo da Nielsen, a plataforma mostrou que a rede social é o lugar ideal para a descoberta de conteúdos mais originais, além de ser um lugar onde as pessoas se sentem únicas e com uma certa liberdade em se expressar do que em outros lugares.

Entretanto, não são apenas os novos lançamentos que têm ganhado espaço para as dancinhas, os clássicos do anos 2000 têm conquistado o coração de diversos internautas da geração Z.

That’s Not My Name

That’s Not My Name, da artista The Ting Tings, foi uma das músicas que não só viralizou no TikTok como no Instagram, tornando-se uma febre entre as blogueirinhas. A música foi lançada em 2008 e poucas pessoas sabiam da existência da artista que tem mais de 70 mil views no Youtube.

Say It Right

Say It Right, música da cantora Nelly Furtado, viralizou no fim de Janeiro deste ano após um simples vídeo gravado no espelho pelo usuário do TikTok, Jamie Big Sorrel (@jamie32bsh). A música foi lançada em 2006 e conta com mais de 700 mil views, ficando grudada na timeline do TikTok. Como resultado, contou com mais de 1 milhão de gravações de outros usuários. 

My Boo

My Boo, canção de Usher com Alicia Keys, ganhou uma trend especial. A princípio, a música do álbum Confessions do ano de 2004 viralizou em um trecho específico: “It started when we were younger, you were mine” que significa “Começou quando éramos mais jovens, você era meu”. Como resultado, rendeu diversos vídeos românticos.

Drop It Like it’s Hot

Drop It Like it’s Hot, tenho certeza que você já ouviu o toque dessa música em alguma trend, mas talvez, não fazia ideia de quem era. Lançada em 2004 por Snoop Dogg com participação do Pharrell, a música tem mais de 121 milhões de views no Youtube.

Love You So

Por fim, a música campeã da maioria das trends do Tik Tok foi lançada em 2005. Love You So do The King Khan e BBQ Show, conta com mais de 5,4 milhões de vídeos no TikTok, assim como mais de 345 mil views no Youtube.

E aí, você já conhecia alguma dessas músicas ou não fazia ideia?


Compartilhe: