Black Pumas: a grande aposta do Soul Psicodélico

Compartilhe:

Puro soul psicodélico, originalidade e autenticidade são algumas das palavras que podemos listar ao duo musical norte-americano Black Pumas. Composto pelo vocalista, ex músico de rua vindo da Califórnia, Eric Burton, e o ex-guitarrista da banda Grupo Fantasma originada no Texas, Adrian Quesada.  

Black Pumas surgiu inesperadamente em 2018, através de um telefonema entre Adrian e Eric, os dois perceberam os gostos em comum, a conexão musical e rapidamente o match veio certeiro para a criação da banda. Em 2019 deram o start, indo pelo Soul, Jazz, R&B e vertentes do Rock clássico, lançaram suas primeiras produções nomeadas Fire e Black Moon, incluídas no primeiro álbum de estreia “Black Pumas”.

Além disso, o duo foi nomeado ao Grammy em 2021 nas categorias Álbum do ano, Gravação do ano e Melhor Performance de American Roots pela canção Colors

A dupla faz seu nome constantemente passeando por suas singularidades e tornando o Black Pumas o mais original possível. Alcançando grande popularidade também na América Latina, especialmente no Brasil, por possuir uma grande característica em seus ritmos latinos. A princípio, a dupla faria um show no Brasil em 2020, porém foi cancelado devido a pandemia. 

Para estrear com pé direito em sua vinda ao Brasil, a banda se apresenta no festival Lollapalooza no dia 27 de março, e é uma das atrações mais esperadas. Além disso, são bem conhecidos por suas apresentações ao vivo, o público brasileiro está ansioso para finalmente conhecer pessoalmente o som do Black Pumas. 

Quer conhecer mais o som dessa dupla? Vem ouvir com a gente: 


Compartilhe: