Festival Avuador chega a sua quarta edição

O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de Abril de forma online

Compartilhe:

O Festival Avuador acontece em Vitória da Conquista, BA. O evento esteve em hiato e volta para a sua quarta edição . “Música em Transe” é a edição 2021 que foi readaptada ao nosso momento atual e acontecerá nos dias 2, 3, 4, de abril.  

Em sua primeira edição on-line, o festival irá homenagear o cineasta Glauber Rocha e para isso convidará os artistas Pedro Paulo Rocha e Ava Rocha, ambos, filhos do cineasta, para tratar de como eles absorvem a visão de Glauber no mundo contemporâneo. O bate papo virtual acontecerá dia 2 de abril, e contará com a participação do historiador e estudioso da obra de Glauber, o professor Marcelo Lopes, fazendo a mediação.

A curadoria do festival ficou por conta do produtor musical Vince de Mira. A lineup traz artistas baianos, com estilos e sonoridades variadas, em sua grande maioria locais. Dona Iracema, Tereza Raquel, Maviael Melo e Ana Barroso se apresentam no dia 03 de Abril. Já no dia seguinte, 04, se apresentam: João Omar, Alisson Menezes, Luiza Audaz e Cangaço, tudo de forma online, no canal do Youtube do Festival Avuador – Música em Transe

Em outras edições com público e aquela aglomeração que estamos sentindo tanta falta, grandes referências da música nacional como Baiana System, Siba, Karina Buhr, Curumin, Eddie, dividiram o palco com artistas locais da Bahia, fortalecendo a cena da música independente na região.

O festival Avuador é uma realização da Catrupia Produções, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Todas as informações na pagina do Festival

@festivalavuador


Compartilhe: