Flavia K tem apenas 23 anos, mas já possui 11 de carreira. Com influências do R&B, Jazz, música brasileira (a popular e a moderna), seu EP ‘Nítida’ recém lançado contém 5 faixas.
Nítida tem muitos recortes e elementos bem conceituais. Desde a escolha do repertório, o formato de lançamento, o cenário e o breve manifesto que a Flavia está trazendo com vídeos adicionais ao EP, sobre a importância do resgate de mulheres essenciais da música brasileira que não estão sendo contadas e devidamente creditadas na história da nossa música (ou não tendo o espaço que merecem).
Para Flavia K, ‘Nítida’ é uma maneira que ela encontrou de trazer o legado de mulheres musicistas do passado para o presente. A cantora carregava em suas referências e inspirações: Leny Andrade, Tania Maria, Elis Regina, Rosinha e Valença, Joyce Moreno, Elza Soares e Claudya.
“Criei este projeto para que fique Nítida a minha verdade artística”, diz ela no teaser, encarando a mesma responsabilidade que cantoras que a antecedem tiveram ao abrir caminhos para o reconhecimento da mulher na história da música.