Flavia K completa seu EP ‘Nítida’ que busca resgatar a história da mulher na música

Lançando um single por semana desde fevereiro, o EP ao vivo de Flavia K 'Nítida' se completou em Março

Compartilhe:

Flavia K tem apenas 23 anos, mas já possui 11 de carreira. Com influências do R&B,  Jazz, música brasileira (a popular e a moderna), seu EP ‘Nítida’ recém lançado contém 5 faixas.

Nítida tem muitos recortes e elementos bem conceituais. Desde a escolha do repertório, o formato de lançamento, o cenário e o breve manifesto que a Flavia está trazendo com vídeos adicionais ao EP, sobre a importância do resgate de mulheres essenciais da música brasileira que não estão sendo contadas e devidamente creditadas na história da nossa música  (ou não tendo o espaço que merecem). 

Flavia K
Foto por: Nicole Gonzales

Para Flavia K, ‘Nítida’ é uma maneira que ela encontrou de trazer o legado de mulheres musicistas do passado para o presente. A cantora carregava em suas referências e inspirações: Leny Andrade, Tania Maria, Elis Regina, Rosinha e Valença, Joyce Moreno, Elza Soares e Claudya. 

Criei este projeto para que fique Nítida a minha verdade artística”, diz ela no teaser, encarando a mesma responsabilidade que cantoras que a antecedem tiveram ao abrir caminhos para o reconhecimento da mulher na história da música.

Ouça o EP “Nítida”


Compartilhe: