Lollapalooza 2022: as manas que você não pode perder no festival

Compartilhe:

A espera fica cada vez menor e o Lollapalooza 2022 está quase à porta. O sentimento de ansiedade domina os corações de todos que desde 2020 estão na expectativa de viver um dos maiores festivais que acontecem no Brasil. Mas calma! O festival que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25,26 e 27 de Março, traz uma line up com mulheres de peso. 

Vem conhecer com a gente um pouquinho mais das manas que merecem sua presença na plateia do Lollapalooza 2022.

Miley Cyrus

Miley Cyrus, volta ao país após longos 8 anos em uma pegada bem diferente - Foto: Reprodução/Instagram
Miley Cyrus, volta ao país após longos 8 anos em uma pegada bem diferente – Foto: Reprodução/Instagram

Dona de um vocal singular, a eterna Hannah Montana, chega sábado no festival como um dos headliners mais aguardados. Fazendo sua estreia no Lollapalooza Brasil, Miley Cyrus, volta ao país após longos 8 anos em uma pegada bem diferente. Conquistando mais fãs, seu último álbum de estúdio lançado em 2020, Plastic Hearts, apresentou uma nova versão de Cyrus.

Mostrando seu lado mais rock n’roll na vibe anos 80, podemos esperar da cantora norte-americana um show com muita atitude, guitarras, sintetizadores e vocais poderosos. Não é à toa que os ingressos para o dia 26 foram os primeiros a esgotar, as expectativas para a chegada de Cyrus estão altas e com certeza serão atendidas. 

Doja Cat

Doja Cat, faz sua estreia no Brasil no dia 24 de março no Lollapalooza - Foto por David LaChapelle
Doja Cat, faz sua estreia no Brasil no dia 24 de março no Lollapalooza – Foto por David LaChapelle

A princípio, dona de oito indicações ao Grammy e uma das atrações mais esperadas no festival, Doja Cat, faz sua estreia no Brasil no dia 24 de março, um dia antes do início oficial do festival, no Onix Day.  

A rapper norte-americana, lançou seu último álbum “Planet Her” ano passado. Como resultado, vai rolar muitos hits como “Woman“, “Get Into It“, “Need To Know“, “Kiss Me More“, entre outros que entrarão na line up do show. Além disso, Doja deve trazer um palco com elementos da natureza, e demais referências do álbum. E ainda pode rolar dueto no palco. 

De acordo com o G1, um dueto de Doja com Danny Bond no palco do Lollapalooza está em negociação. A cantora alagoana se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após o anúncio do line-up do festival. Os fãs clamam pelo dueto com o mashup de “Say So”, da rapper, com “Tcheca”, música que deu destaque à Danny. De qualquer forma, Danny Bond estará no Autódromo de Interlagos no dia do show, vamos torcer por esse encontro de Divas!  

Confira o mashup que foi produzido por S4TAN: 

Kehlani

A cantora se apresentará no domingo, dia 27 de março - Divulgação/Warner/Arturo Torres
A cantora se apresentará no domingo, dia 27 de março – Divulgação/Warner/Arturo Torres

A cantora Kehlani se juntará a Doja Cat e Machine Kelly Gun no dia 24 de março, um dia antes do início oficial do festival, no Onix Day. Dentro das datas oficiais do Lollapalooza, a cantora se apresentará no domingo, dia 27 de março.  

Para aqueles que ainda não conhecem a Kehlani, ela é cantora e compositora de R&B e Hip hop californiana e atualmente tem 26 anos de idade. Se você curte as maravilhosas Kiana Ledé e a Her, merece parar um pouquinho para ouvir o som da Kehlani que é simplesmente perfeito. Seu som é envolvente com um vocal sedutor em letras que compartilha seus sentimentos e vivências. 

Seu segundo álbum “It Was Good Until It Wasn’t” foi lançado em 2020, e deve dominar a set list do festival. 

Jup do Bairro

Jup do Bairro – Foto Por: Felipa Damasco | Cai Ramalho
Jup do Bairro – Foto Por: Felipa Damasco | Cai Ramalho

Se você tem ingresso para o dia 26 do Lollapalooza, não pode deixar de conferir o show da Jup do Bairro. A multiartista é natural de Valo Velho, bairro do distrito do Capão Redondo em São de Paulo e se tornou uma das grandes revelações da música brasileira.  

Seu EP “Corpo sem Juízo” foi lançado em 2020, e compartilha de suas vivências como mulher trans nascida e crescida na periferia de São Paulo. A princípio, esse é o principal trabalho que a Jup levará ao Lolla. Possuindo uma voz potente, as estruturas de Autódromo deverão estar bem reforçadas para segurar a potência é que essa mulher. 

Alessia Cara

Alessia Cara chega ao palco do Lollapalooza no dia 26 de março - Foto: Shervin Lainez
Alessia Cara chega ao palco do Lollapalooza no dia 26 de março – Foto: Shervin Lainez

Também vindo ao Brasil pela primeira vez, Alessia Cara é uma cantora canadense com ascendência italiana. Cara já ganhou um Grammy em 2018 como artista revelação e chega ao palco do Lollapalooza no dia 26 de março. 

Uma curiosidade de Cara é que ela é fã de Bossa Nova. Em seu álbum “In The Meantime” lançado ano passado, a cantora apostou nas referências do gênero. Ao site RG, Alessia contou que a set list terá um pouco de seus hits clássicos, como “Here” e “Scars to Your Beautiful”, com seus trabalhos mais recentes.

Mc Tha

MC Tha - Foto: Gabriel Renné)
MC Tha – Foto: Gabriel Renné)

Abram-se os caminhos que a Mc Tha vem aí! Com uma mistura de Funk e Pop, a cantora paulistana de 28 anos, tem presença confirmada no festival dia 26 de março, sábado. Com sua voz leve e suave, seu som se torna luz, sobretudo, em meio ao caos, e mal podemos esperar para ver toda sua energia no festival. 


Seu álbum de estreia, “Rito de Passá”, foi lançado em 2019 e expressa sua espiritualidade e raízes, super bem recebido e elogiado, provavelmente, será protagonista no repertório que ela deve apresentar no palco.

Marina Sena

Marina Sena - Foto: Sarah Leal Bernardo Silva/Divulgação
Marina Sena – Foto: Sarah Leal Bernardo Silva/Divulgação

Antes de mais nada, vai ter “Por Supuesto” no Lollapalooza sim! O hit que projetou a cantora mineira a nível nacional faz parte do álbum de estreia “De Primeira”, lançado em 2021. Tornando-se uma das maiores revelações da música brasileira em 2021, Marina, não poderia ficar de fora do festival e irá se apresentar no dia 27 de março, domingo.

No show da Marina, certamente, você irá se acabar de dançar e cantar a plenos pulmões.

Remi Wolf

Remi Wolf - Foto por Jonathan Weiner - NME
Remi Wolf – Foto por Jonathan Weiner – NME

A Remi Wolf chega ao Brasil com seu som diferentão e se apresenta no Lollapalooza no dia 26 de março, sábado. Festival é sempre uma boa oportunidade de conhecer novos artistas e estar na plateia do show da Remi não lhe trará arrependimentos. 

A cantora californiana de 25 anos, não gosta muito de rotular seu som, e dessa forma, ela irá combinar perfeitamente com o clima eclético do festival. O que podemos dizer é que seu som é divertido, dançante e com certeza você já deve ter escutado no tik tok.

LP

Laura Pergolizzi - Lp - Foto Por Rebel One
Laura Pergolizzi – Lp – Foto Por Rebel One

Laura Pergolizzi, mais conhecida pelo seu nome artístico LP, é cantora, compositora estadunidense e uma das grandes representantes do cenário alternativo dos Estados Unidos. Com sua voz rouca, ela apresentará seu Indie Rock na sexta-feira, 25 de março.

Cheia de baladas sentimentais e refrãos intensos, LP compartilhará um show com um clima intimista e aconchegante. 

Ashnikko

Ashnikko - Foto por Lia Toby/Getty Images
Ashnikko – Foto por Lia Toby/Getty Images

Possuindo influências como Lady Gaga e Slipknot, a cantora Ashnikko, chega ao Lollapalooza na sexta-feira, 25 de março. Possuindo um trabalho visual hipnotizante, não esperamos nada mais que um show de tirar o fôlego. Além disso, possui um repertório com letras que falam sobre empoderamento, quebra de padrões de gênero e liberdade para ser quem você quiser. Certamente, você já esbarrou em seu hit em alguma trend nas redes sociais.

Por fim, ainda seremos agraciados com a presença da Marina, a rapper e cantora americana 070 Shake, a brasileira Clarice Falcão, Hyperanhas, a DJ também brasileira Barja e a DJ dinamarquesa Ashibah.

Você pode conferir a programação completa do festival clicando aqui


Compartilhe: