O chamado para a ação de Jon Bon Jovi: Do What You Can

O músico e cantor Jon Bon Jovi, teve a ideia da letra de “Do What You Can" enquanto lavava pratos em seu restaurante comunitário

Compartilhe:

A princípio, a ideia da música “Do What You Can” do Bon Jovi, surgiu há um ano atrás, no início da pandemia, quando todos estavam incertos sobre o futuro.

Assim que todos os estabelecimento foram fechando as portas em decorrência do lockdown , Jon Bon Jovi e sua esposa começaram a se preocupar em como iriam alimentar as pessoas que frequentavam seu restaurante comunitário que tem como proposta de ajudar a fornecer comida para pessoas necessitadas.

Localizado em Red Bank, distrito de New Jersey, o JBJ Soul Kitchen funciona com a ajuda de voluntários. Desse modo, não seria possível que eles continuassem a trabalhar por conta do distanciamento social. Então, Jon resolveu colocar a mão na massa e voltou a lavar os pratos do estabelecimento, como quando havia começado.

Em um desses momentos, Dorothea, esposa de Jon, fotografou o cantor e teve a ideia de postar nas redes sociais, para informar aos seguidores os horários que eles estariam na cozinha. Mas antes, mostrou a foto para Jon e perguntou o que ele achava daquilo e foi então que a inspiração da música surgiu! Sua resposta foi: “Se não pode fazer o que faz, faça o que pode”.

No dia seguinte, Jon percebeu que aquilo era uma música e começou a escrever a canção, que é um chamado para a ação.

Sobre “What You Can” – Bon Jovi

Sobretudo, a música fala a respeito do cenário em que vivemos. Do nervosismo, do isolamento, dos eventos que foram cancelados, dos hospitais que foram construídos para cuidar de mais pessoas. Além de outras coisas novas que passaram a fazer parte de nossas rotinas.

Porém, a mensagem principal de “Do What You Can”, é chamar as pessoas para fazer aquilo que está no alcance de suas mãos, como diz no trecho:

Embora eu mantenha minha distância social

Quando este mundo precisa é de um abraço

Até encontrarmos a vacina, não há substituto para o amor

Então ame a si mesmo e ame sua família

Ame seu vizinho e seu amigo

Não é chegada a hora de amar o desconhecido?

Eles são apenas um amigo que você ainda não conheceu

“Do What You Can” – Bon Jovi

É o momento de nos cuidarmos, cuidar de quem amamos e de quem nem conhecemos, para que isso passe logo. Então, se por acaso não puder fazer o que fazia antes, faça o que pode!

Confira ao clipe – What You Can

Compartilhe: